Bifum Alimentos

• BIFUM ALIMENTOS – NOSSA HISTÓRIA

 

Um dos braços corporativos da família Chiang, a Bifum Alimentos foi fundada em Suzano, onde mantém suas operações até hoje. A indústria foi criada por Kun Ho Chiang e por seu filho Chang Yuan Chiang, inicialmente com o objetivo de atender a demanda da comunidade taiwanesa da Grande São Paulo que consumia macarrão de arroz, popularmente conhecido como Bifum. No início das atividades, o fundador contava com o auxílio de sua esposa, Kuei Ing Chiang Lu, que, com suas próprias mãos e na humilde morada do casal, fabricavam a massa finíssima e leve para posterior comercialização.

Bifum em Chinês (Taiwan) significa  ’’massa seca de arroz’’.

Em 2013 a empresa comemora 50 anos do lançamento do Macarrão Oriental no Brasil e o fato de ser líder no segmento, respondendo por mais de 95% das vendas no País. Vale ressaltar ainda, que, nos últimos cinco anos a corporação atingiu um crescimento de 400%, ao passo em que incrementou sua atuação no mercado nacional. Além de seu carro-chefe, o Bifum Original, a indústria também tem em seu mix de produtos o Bifum Yakissoba, o Bifum Parafuso, o Bifum Espaguete, a Farinha de Arroz Moti, o Arroz Integral e o Arroz Tipo Japonês (Gohan).

A Missão da Bifum Alimentos é ser referência no mercado de produtos alimentícios orientais, tendo como Valores credibilidade, respeito à sua história, transparência nas negociações e comprometimento com o cliente, com o consumidor, com o colaborador e, sobretudo, com a ética.