adidas eqt running support 93 london adidas eqt support 93 london another look adidas eqt running support 93 london adidas eqt support 93 london marathon adidas eqt running support 93 berlin marathon adidas eqt running support 93 berlin marathon adidas eqt support 93 berlin marathon adidas eqt spring 2017 collection adidas eqt 93 17 boost turbo red release info adidas eqt support adv primeknit black white adidas owning triple white market upcoming eqt support adv adidas eqt support black pack adidas eqt black pack release info adidas eqt support 9317 adidas originals eqt black pack adidas eqt support 93 winter wool release date adidas eqt running support 93 winter wool adidas eqt running support 93 winter wool adidas eqt support 93 winter wool release date watch nike mag winner unboxes prize

Os benefícios da culinária oriental

^436C62430CF6F784914FBAE2941B6539CC3A4E0C57DBE0733B^pimgpsh_fullsize_distr

A culinária oriental é conhecida pela alimentação nutritiva, leve, saborosa e equilibrada, além de ser um dos segredos da longevidade na China e no Japão. Muito já foi falado sobre o estilo de vida saudável e de como eles vivem mais e com mais qualidade. Isso se deve à sua cultura milenar, à prática de meditação, mas principalmente à sua alimentação, considerada uma das mais ricas, saudáveis e equilibradas do mundo.

Seu hábito alimentar é basicamente consistido pelo consumo de peixes como proteína (crus e grelhados), algas de diversos tipos, alimentos à base de soja, verduras e legumes, além de chá verde.

Se você também é fã de pratos japoneses, chineses, coreanos entre outros, saiba agora alguns benefícios dos principais ingredientes dessa culinária.

Pescados (salmão e atum):ricos em proteína, ômega 3 e ação antioxidante, combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Além disso, essa dupla é a verdadeira aliada do coração e também tem ação anti-inflamatória e melhoram o sistema imunológico.

Algas:presentes em algumas preparações, principalmente nos sushis e temakis, esses vegetais marinhos oferecem fontes de iodo, necessários para a tireoide e o sistema imunológico trabalharem melhor. Também carregam vitaminas do complexo B, que são importantes reguladores da serotonina, hormônio neurotransmissor que nos confere a sensação de prazer e bem-estar. Além disso, elas são capazes de reduzir a absorção de gordura pelo organismo em até 75%.

Gengibre: encontrado em conserva e em alguns molhos, o gengibre oferece princípios benéficos à saúde. Tem ação benéfica no trato gastrointestinal, efeito anti-inflamatório, expectorante sobre o trato respiratório, melhora os sintomas da tensão pré-menstrual, melhora a imunidade, além da ação antioxidante.

Cogumelos (shiitakes e shimeji): ricos em proteínas, eles ajudam a dar a sensação de saciedade e favorecem o sistema imunológico, além de ser ótima opção de proteína vegetal.

Tofu:fabricado com leite de soja, é uma importante fonte de proteínas, isento de colesterol, pouco calórico e tem fitoesteróis (substâncias que produzem efeito semelhante aos hormônios).

Wasabi:esse tempero verde servido em pasta para dar aquele toque apimentado nas preparações, ajuda na digestão e é antibacteriano.

Legumes (cenoura, pepino, nabo): são utilizados como enfeites dos pratos e na composição de algumas preparações. Sempre que possível devem ser incorporados na refeição, para melhorar a oferta de nutrientes (fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes) benéficos à saúde.

Fonte:www.minhavida.com.br

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta